quarta-feira, 16 de julho de 2014

POR DENTRO DOS ESTÁDIOS #03 - LAMBEAU FIELD

Para o terceiro texto da série sobres os estádios das franquias da NFL temo o Lambeau Field, casa dos Packers!

Localizado em Green Bay, Wisconsin, o Lambeau Field foi inaugurado em 27 de setembro de 1957 com o nome de City Stadium. Na época a capacidade do estádio era de apenas 32,000 lugares e o custo para construção foi próximo 960 mil dolares. A mudança de nome ocorreu após a morte do fundador da franquia Curly Lambeau e na temporada de 1965 o estadio passou a se chamar Lambeau Field.

 Ao fim dos anos 90, os Packers viram a necessidade de uma renovação na sua casa para se manter financeiramente competitivos. As mudanças começaram em 2001 e foram até 2003. Após a reforma o novo Lembeau Field passou a ter a capacidade para 72,515 e atualmente 80,735. 

Dentro de seus domínios os Packers são muito fortes e além disso o frio é um grande aliado. E sem dúvidas um dos capítulos mais conhecidos  da história do Lambeau Field foi a decisão do campeonato de 1967 entre Green Bay Packers e Dallas Cowboys. Naquele dia, no momento do jogo, os termômetros marcavam -15º C  que acabou com a vitória dos Packers por 21x17. Esta decisão ficou conhecida como "Ice Bowl".  Após esse episódio, o estádio ficou conhecido como " The Frozen Tundra".

O Lambeau Field é um dos grandes estádios que nunca sediaram nenhuma edição do Super Bowl.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário