quarta-feira, 28 de maio de 2014

POR QUE O RESULTADO DO SB XLVIII NÃO FOI TÃO SURPREENDENTE?

Ninguém poderia dizer antes do Super Bowl XLVIII que o Seattle Seahawks do jovem QB Russel Wilson iria dar um baile  no todo poderoso Denver Broncos de Payton Manning. Ainda mais do jeito que foi, onde a equipe de Seattle não foi ameaçada em nenhum momento, não teve aquela carga de emoção de outras finais. Uma vitória com 35 pontos de diferença na grande decisão não é pouca coisa.

Mas então, por que o Super Bowl XLVIII não me deixou surpreso?  Na é poca conversei com meus amigos, inclusive alguns torcedores de Broncos e Seahawks e todos esperavam uma grande partida. Porém os discursos eram os mesmos, Denver tem o melhor ataque, tem Payton Manning e os Seahawks a melhor defesa e Richard Sherman. Mas será que só isso importava? No meio disso tudo sempre apostei na vitória de Seattle por uma rápida analise. Denver tem um grande ataque, mas uma defesa não tão boa (apenas a 19ª)  e os Seahawks tinham a melhor defesa e mas o ataque não era ruim (apesar do 18º lugar).

No jogo em si, já começou tudo muito estranho com aquele Safety no primeiro lance do jogo. Aquilo sem duvida afetou pelo menos um pouco a equipe de Denver. Depois o que eu vi foi um show da defesa que me impressionou durante a temporada regular, vi essa defesa parar Drew Brees por duas vezes no ano, forçando muitos turnovers durante o ano e decidindo jogos. Foram 4 turnover na partida.

Além disso, Russel Wilson se mostrou um grande QB, preparado pra conduzir a equipe além de Marshawn Lynch que simplesmente sobrou na temporada e um elemento que só acrescentou no fim da temporada foi Percy Harvin. Manning não jogou, não achou seus alvos e não conseguiu fazer a diferença. E sem a bola, Denver não chegou nem perto de parar o ataque de Seattle. Sei que muitos não vão concordar, mas é só lembrar do grande jogo entre Cowboys e Broncos, com a vitória de Denver. Sim ganharam, mas tomando muitos pontos uma hora o Manning não ia conseguir fazer 50 pontos num jogo.  Para mim Seattle foi mais time a temporada toda e mereceu o título!







Nenhum comentário:

Postar um comentário